segunda-feira, 16 de agosto de 2010

JÚNIOR COIMBRA DEPUTADO FEDERAL


Propostas e Metas do 1570


Por um Tocantins sem pobreza, com combate às desigualdades, com progresso e desenvolvimento equilibrado para todos.



Reposicionar o debate sobre o combate à pobreza no centro da pauta política do Tocantins é prioridade para Júnior Coimbra. Só há desenvolvimento real se for para todos: deve ser distribuído e equilibrado, a fim de alcançar as comunidades menos favorecidas, e voltado com atenção especial para aqueles que foram historicamente esquecidos. Fazer com que no Tocantins o processo de transformação em curso no país aconteça de forma ainda mais intensa é um dos desafios de Coimbra. É necessário crescimento econômico robusto e sustentado, mas também uma ênfase no desenvolvimento social: com inclusão social e produtiva, redução das desigualdades, desconcentração da renda, eliminação da miséria e redução da pobreza.


CUIDAR DE NOSSA GENTE:

O Tocantins é ainda um estado pobre, que precisa repensar sua política de desenvolvimento. Não há crescimento sustentado sem trabalhadores bem instruídos, saudáveis e capacitados. Só acontecerá desenvolvimento real com investimento substancial no ser humano, expansão massiva dos serviços da saúde, da educação e das políticas sociais.


DESENVOLVIMENTO SOCIAL:

Para acabar com a pobreza é preciso dar poder aos pobres. A elaboração das estratégias de combate à pobreza e a gestão dos recursos destinados a esse fim devem ser discutidas e realizadas em conjunto com os principais interessados: os trabalhadores pobres. É necessário não só aumentar os espaços de participação cidadão, mas garantir as condições técnicas e logísticas para que a sociedade civil possa exercer seu protagonismo.

TURISMO SUSTENTÁVEL:

O turismo é uma indústria não poluidora, e deve ser fortalecido tanto no Capital quanto no interior. É importante, porém, uma ênfase em um turismo não-predatório, saudável que não ponha em risco nossas paisagens naturais e ecossistemas, e nem desestruture as comunidades locais, mas que possa ocorrer com o fortalecimento da economia local e preservação da identidade cultural e divulgar o capim dourado como símbolo do turismo regional.

SAÚDE COMO FATOR DE CRESCIMENTO:

A Constituição de 19881 (art. 196) define que “A Saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas.” Há, assim, uma clara percepção de que a qualidade de vida resulta da convergência de um amplo leque de políticas – indo do saneamento, da habitação, da educação e da cultura até as políticas voltadas para a geração de renda e emprego. Promovendo a ideia de um ambiente socioeconômico que condiciona uma sociedade saudável, disseminando práticas e comportamentos “promotores de saúde”, permitindo consolidar uma visão de que a saúde é fruto de um amplo processo social no qual a assistência médica é apenas um de seus componentes.
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO:

Júnior Coimbra acredita que a melhor forma de promover o crescimento econômico é investir no trabalhador. Trata-se de apostar na melhoria e expansão do serviço público, cuidar da saúde do trabalhador, e garantir direito ao trabalho a todos, com projetos de geração de emprego, dinamização das economias locais e adensamento das redes produtivas, e investimento em qualificação profissional.


OBRAS ESTRUTURANTES:

No Congresso Nacional Coimbra terá condições de aumentar a verba a que tem direito cada Deputado Federal de 12 milhões e meio de reais, podendo até duplicar esse valor e também, com a parceria do Governo Federal Coimbra vai trazer para o Tocantins importantes investimentos para o desenvolvimento sustentável dos municípios, especialmente nos setores da política habitacional, infraestrutura energética, desenvolvimento das cidades históricas, aberturas e recuperação de estradas (para melhorar os setores de produção e exportação), fortalecimento das vocações econômicas locais, democratização de tecnologias para a agricultura familiar e a pequena e micro empresa urbana e rural, dentre outras obras estruturantes indispensáveis para o equilíbrio regional no Estado.


EDUCAÇÃO DE QUALIDADE:

Sem educação não há progresso. Júnior Coimbra está comprometido com a luta pela melhoria da qualidade do ensino público, está ao lado dos professores na luta pela implementação do Piso Salarial, e defende o aprofundamento das conquistas do governo Lula, como a interiorização das universidades, a expansão da educação profissional e o PROUNI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário