quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AÇÕES DE COIMBRA LEVAM BENEFÍCIOS PARA ITACAJÁ, RIACHINHO E CARRASCO BONITO.

Coimbra ao lado de Manoel Pinheiro (Prefeito de Itacajá-TO).

ITACAJÁ-TO

Em parceria com o Prefeito de Itacajá-TO, Coimbra destinou 06 (seis) ofícios ao Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que solicitaram os seguintes programas de assistência social e qualificação profissional:

Costurando o Futuro – Pólo de Confecções;
Economia Solidária;
Fábrica de Temperos;
Geração de Renda;
Piscicultura e Apicultura; e
Mães Pioneiras.

Os expedientes foram todos respondidos informando das providências que estão sendo tomadas para a implantação dos programas.

CARRASCO BONITO-TO

O Requerimento nº 25335, de 15 de junho de 2010, de autoria do Deputado Júnior Coimbra, aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, solicita ao Governo do Estado a extensão do Programa Projovem Urbano para o município de Carrasco Bonito-TO.

O Projovem Urbano é uma das modalidades do Projovem Integrado – Programa Nacional de Inclusão de Jovens. Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00 (cem reais) por vinte meses. Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não concluíram ou que estão concluindo o ensino fundamental. O jovem pode estar trabalhando de carteira assinada, o que não é permitido é o acúmulo de benefícios das diferentes modalidades do Projovem.

RIACHINHO-TO

Atendendo a pedido do Vereador Danil Freitas - Presidente da Câmara e de Valdemar Nepomoceno – Ex-prefeito, que representavam 24 (vinte e quatro) chacareiros do município de Riachinho-TO, Coimbra deu entrada no Plenário da Assembleia em uma Propositura que solicita ao Governo do Estado a construção de uma ponte sobre o Ribeirão do Faca, com extensão de 12 mts., no município de Riachinho, na divisa do P. A. Extrema com a Região do Bacuri.

O referido pedido já foi analisado pelo Executivo Estadual, que está estudando as adequações técnicas e orçamentárias para a realização da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário