De acordo com o projeto, o Governo do Estado através da Secretária da Saúde poderá firmar parcerias com o Conselho Regional de Medicina e outras entidades representativas da classe médica, que serão responsáveis pelo cadastro dos profissionais da saúde que atuarão no programa. Os atendimentos serão realizados nas escolas e beneficiarão alunos do ensino fundamental e médio de toda rede estadual de ensino.
Ao justificar o projeto, o Deputado Junior Coimbra, defende que a medicina preventiva aliada ao processo educacional, viabiliza melhorarias no aprendizado e na qualidade de vida dos estudantes e de suas famílias. Ainda de acordo com o deputado, o projeto tem uma grande importância dentro da atual realidade do estado devido a sua abrangência e seu aspecto social.
“Nosso objetivo é criar medidas eficazes que evitem possíveis problemas de saúde que venham interferir no desenvolvimento educacional dos nossos alunos. Além disso, a execução desse projeto é uma maneira de evitarmos que crianças e jovens saudáveis de hoje, sejam portadores de patologias no futuro”, afirma Coimbra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário